Laudo de Acessibilidade

Relatório prático e objetivo, informando todos os pontos a serem adaptados para acessibilidade no local. Indicado para quando se pretende ter um panorama geral da situação da acessibilidade na edificação, para posterior tomada de medidas.

Funciona de forma didática: para todos os itens de acessibilidade a serem observados, tais como calçadas, escadas, rampas, sanitários, entre outros, apresenta primeiro uma síntese de todos os pontos que devem ser adaptados para cada um, para ter-se um entendimento básico sobre acessibilidade, e posteriormente, através de fotos mostra os itens em desacordo no local, dissertando o que deve ser ajustado.

Indica o nível de mão de obra exigido para cada tipo de adaptação, desde adequação simples (fixação de placas de sinalização e adesivos), passando por adequação de instalação (fixação de barras, ajuste de corrimãos, troca de maçanetas) podendo ser realizado muitas vezes por equipe de manutenção do local, até o nível de adequação civil (construção de sanitários PCD, construção de rampas, instalação equipamentos de deslocamento vertical), necessitando de mão de obra especializada.

O laudo de acessibilidade atende todas as leis relacionadas a acessibilidade, sejam federais, estaduais e municipais, bem como Normas aplicáveis.

Indica também, uma síntese de todos os itens analisados, apresentando índice de quanto o edifício está adaptado, e quanto precisa ser ajustado para acessibilidade.

Após medição no local e confecção do laudo de acessibilidade, é gerado RRT – Registro de Responsabilidade Técnica sobre o documento e é feita uma apresentação para todos os responsáveis, garantindo a compreensão de todos.

Confira também

Atendemos todo o território nacional. Segue abaixo as cidades mais atendidas pelo NUCAA.

Grande SP: São Paulo (Capital), São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Alphaville, Guarulhos e Cotia.

Litoral de SP: Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela,  Cubatão, Peruíbe, Bertioga e Cananéia.

Interior de SP: Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Bauru, Piracicaba, Itaquaquecetuba, Taubaté, Araraquara e Presidente Prudente.

Imóveis residenciais, imóveis comerciais, indústrias, condomínios, prédios, faculdades, hospitais, escolas, shoppings, casas, sobrados, apartamentos, entradas de prédios, aeroportos, hotéis, pousadas, flats, campings, entre outros.